Visualização:

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Teste pra cardíaco, e o que é "Organizada"?

O "Maestro" fez o time dançar conforme sua música
Não existe jogo fácil no campeonato Brasileiro, provou o agora rebaixado Gremio Prudente dentro do Templo Sagrado atleticano, futebol bonito? Não sei. Mas raça não faltou a nenhum dos dois times, nosso time foi pra cima, só esqueceu de se defender no gol prudentino, foi uma falha total da zaga, ninguém marcou ninguém! O coitado do Chico ainda tentou, mas ninguém faz milagre!
Branquinho começou jogando muita bola, apareceu pro jogo, correu, marcou, mas no segundo tempo desapareceu, provavelmente pelo desgaste físico depois de uma temporada no Departamento Médico do nosso Clube amado.

Branquinho leva penalti

Mas quem bate é Paulo Baier









O furacão não teve muito tempo para comemorar, pois numa falha total da zaga rubro-negra o time do Gremio Prudente empatou o jogo, Chico até tentou chegar na bola, mas não dava mais tempo e João Carlos não soube se saía ou ficava no gol, ficou no meio do caminho e acabou levando!
Antes do intervalo ainda houveram alguns lances bizarros, como a falta que Wesley fez em Manoel, literalmente um bico! Esse lance pode ter valido o jogo para o time prudentino, que foi muito bem nos contra ataques e deu duas bolas na trave, uma na falha de Manoel que puxou o freio de mão para chegar na bola e outra pelo belíssimo arremate de fora da área que explodiu na trave do nosso bom e sortudo goleiro "Joca".
Outro lance interessante foi o deslocamento de ombro do juíz e sua recuperação quase que instantânea. Mas com o tempo parado o time Atleticano esfriou um pouco e o primeiro tempo acabou por aí.
O árbitro mineiro Renato Cardoso foi atendido no vestiário
No segundo tempo apesar dos contra ataques e das bolas na trave o Atlético mandou no jogo, e foi um time muito ofensivo e corajoso. Apesar do Prudente atacar o time do Furacão não se abalou e mostrou porque está em 4º colocado desse campeonato Brasileiro, mesmo sendo prejudicado em tantos jogos como foi.
O gol aos 47 quase 48 do segundo tempo coroou o time que jogou na raça, no amor, na vontade e no embalo da "torcida que ganha jogos!"
O passe preciso de Iván "speedy" Gonzalez e o cabeceio FENOMENAL de Paulo "Maestro" Baier pras redes fez todos quase enfartarem, na Arena, em casa , no barzinho ou em frente ao radinho! Já tinha gente indo embora da Arena, mas o Atlético provou denovo que o jogo não acaba enquanto não se escuta o apito final! Alguns torcedores de outros times contestaram os 49 minutos de jogo que o juíz deu, pra eles eu explico: Tivemos a lesão do juíz, um penalti, 2 jogadores do Prudente que caíram do nada ao chão, o goleiro prudentino caído durante uns 2 ou 3 minutos, e por aí vai...
Iván tem a verdadeira raça rubro-negra e tem sido a carta na manga de Sérgio Soares
Apesar de Paulo Baier ter sido decisivo, com certeza absoluta o melhor jogador em campo foi Guerrón, só falta ter coragem de chutar a gol! Coisa que faltou a praticamente todos os jogadores Atleticanos. Mesmo assim fez um gol, pena que estava impedido e deu assistência pra vários que foram desperdiçados.
Outro que merece ser citado é Wagner Diniz, jogou tudo e mais um pouco, e merece cada vez mais o respeito do torcedor atleticano que gosta de bom futebol!
Guerrón tem jogado muito e está valendo cada centavo
Dentre os destaques negativos a falta de Paulinho e a falta de sequência de Deivid foram os pontos altos, o primeiro hoje é o melhor jogador para a posição e um dos mais regulares do time. O segundo voltou de lesão, é um ótimo jogador e precisa de um tempo para readaptação, infelizmente não temos mais esse tempo e mesmo Vitor não me agradando, deve ser a opção certa para o jogo diante do Grêmio portoalegrense.
Azevedo entrou mal, mas temos que dar tempo a ele para se reabilitar, o garoto Héracles tem futuro e dá pra ver que vontade não lhe falta, mas foi tão fraco quanto Azevedo, sofremos muito pela falta de Paulinho. Manoel fez de seu futebol um ioio(não querendo fazer nenhuma comparação), mas em alguns lances é extra ordinariamente perfeito,inclusive irrita os atacantes adversários com sua jogada que força o atacante a fazer a falta... em outros é absurdamente displicente, mas ainda é o ótimo zagueiro "Manél" que além de tudo tem grande sorte.
Outra coisa que me incomodou foi a tática usada pelo nosso treinador Sérgio Soares, o 4-4-2 não foi interessante, quando ele mudou para 4-3-3 com apenas um volante, nosso time melhorou muito, até pelo time estar acostumado ao esquema. Creio que ele tenha aprendido a lição nosso time joga bem nesse esquema e não é hora para mudá-lo.

Destaque negativo também para a participação do Juiz no jogo entre Corinthians e Cruzeiro, no mínimo entrou o campeonato pro time dos gambás! São "só" 18 pontos conquistados e contestados pelos torcedores de outros clubes! O triste é saber que pelo menos 4 pontos eles conquistaram contra nós e de uma forma suja!
Mas infelizmente já foi.

Contra nosso rival da ponta do Sul, esse sim um rival a altura do Atlético, devemos fazer o que o Maestro Baier falou: "Tem de ir pra cima, criar oportunidades e, se precisar, colocar três atacantes. A confiança é grande, quem entrar vai dar conta do recado. Contra o Grêmio a gente tem de jogar. Estamos na briga e vamos trabalhar forte essa semana para vencê-los". 
_____________________________________________________________________

A torcida e suas faces:


Então, falar de torcida organizada é sempre uma coisa polêmica, mas me sinto no dever de falar.

No domingo houveram novos casos de brigas entre as organizadas Ultrás do Atlético e Torcida Organizada Os Fanáticos, primeiramente digo que acho uma besteira as torcidas se enfrentarem por terem ideologia diferente, por uma ter pego torcedores da outra, e queria dizer que eles se esquecem que torcem para o Clube Atlético Paranaense e não para a torcida que se afiliam, a festa dentro da Arena é anormal, as duas torcidas empurram o Atlético como ninguém.

Fiquei sabendo que Marcos Malucelli tinha oferecido a mudança de local dentro da Arena para a Ultrás, simplesmente para evitar os confrontos dentro do estádio e para as torcidas saírem por ruas opostas. Não seria uma boa?
Entendo que a torcida teria trabalho para se organizar lá, mas pensem bem, seria uma forma de acabar com esses confrontos insanos por coisas pequenas! Nosso time está lutando por uma libertadores e essa é a única briga que a torcida deve atuar.
Existem crianças e pessoas de bem em volta do estádio, tenhamos respeito e um pouco de bom-senso para que não hajam retaliações por parte da diretoria, e escutem o que eu digo. Pode não ser agora, mas se isso continuar vão cortar as fardas de organizadas dentro do estádio. Espero que não precise chegar a isso para que eles trabalhem pela paz! 

E como nem tudo são coisas ruins, aqui vão imagens das 2 torcidas:
Ultrás, uma torcida um pouco menor, mas não menos importante e tem idéias geniais
Torcida Os Fanáticos, uma bela torcida que tem criatividade sempre 
Se as duas não podem unir ideias, pelo menos respeitem a idéia dos outros! Não existe bom e mal! O que existe é gente de bem, que gosta de assistir o seu time amado e merece respeito. Espero que a Ultrás repense sobre sua posição dentro da Arena, e que não hajam retaliações pela Fanáticos fora do estádio! Acho interessante as torcidas ficarem distantes uma da outra pelo som na Arena e porque chama mais atenção!

Essa é para as torcidas: "A CAMISA RUBRO-NEGRA SÓ SE VESTE POR AMOR!"

"O ATLÉTICO NOS UNE, A UNIÃO NOS FORTALECE!" 
Vamos realmente pensar assim! Um abraço a todos e comentem!

Minha Homenagem ao Futebol Nacional:
"Lugar meu amigo é a minha Baixada,
que ando tranquilo e ninguém me diz nada
E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
ladrão e é boa a polícia
Lá até parece a Suécia, bacana, se leva o bagulho e se
deixa a grana,
Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
para ser roubado....

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um" Bezerra da Silva

2 comentários:

  1. A Ultras pra não ter aceitado a sugestão do MM, deve ter sido porque com a mudança lá pra Madre Maria, as bandeiras de bambu teriam que ser proibidas, acho eu. Agora, se a proposta era de mudar de lado, com direito a tudo o que eles podem levar atualmente nas partidas, foi uma grande bersteira não terem aceito... Pois com a mudança, ele iriam ganhar muitos adeptos com o tempo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...