Visualização:

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A volta dos craques...

No momento em que a chama de nossas esperanças está extremamente acesa, aparecem pelo menos 3 reforços de peso! A importância da qualidade técnica desses atletas é indiscutível, mas e a psicológica para o time?
Essa sim é bem relevante, Rhodolfo é inegavelmente o melhor zagueiro em atuação no nosso país, dou graças a Deus que Mano Menezes ainda não percebeu isso, pois além de quererem compra-lo, a seleção tiraria nosso zagueiro Mór, El capitán da zaga rubro-negra! Rhodolfo a algum tempo era critícado insanamente, hoje é unânimidade! Engraçado né? Cansei de ler textos (fala atleticano) falando pra colocar Eli Sabiá no lugar dele. rsrs. Toda a unanimidade é burra? É porque você não deve ter assistido nosso zagueiro jogar ainda! Comanda o time, se doa de corpo e alma pelo furacão, um exemplo que deveria ser seguido por todos os atletas que mexem com a maior paixão nacional!

Agora... outro reforço de peso, que não é unanimidade, mas na minha opinião tem pinta de logo ser o CRAQUE é Branquinho. Nosso meia não tem medo de chutar, eu como torcedor que gosta do futebol arte + tático + raça gosto de ver Branquinho jogando quando ele está inspirado, tem dias que deixa a desejar? Sim, mas já resolveu vários jogos a nosso favor e na minha opinião é um dos que tem direito a marcar sua passagem (espero eu, longa) pelo nosso amado clube! Lembro de um certo cidadão, que treinava um certo time, que dizia "É dificíl colocar Branquinho jogando com Paulo Baier!" E eu tolo, fui um dos que acreditei na conversa mole deste meliante, que escondia um dos nossos melhores zagueiro Rafael Santos, atrás de Leandro e Bruno Costa. Mas resumindo: Nosso camisa 8 faz sim a diferença, e sempre que posso dou um pitaco no twitter pra ele chutar de fora da área e ir pra cima dos zagueiros. Dizem as más línguas que contra o Atlético-GO "vulgo Dragão" ele me ouviu... rsrs pois foram dois golaços de chutes certeiros e espero que ele continue sempre fazendo o melhor por nós atleticanos!

O outro mas não menos importante tem moral com a torcida, sempre jogou muita bola e ao contrário do Paulinho é força ofensiva! Márcio Azevedo perdeu a posição por causa de um Edema Ósseo no joelho mas já recuperado deve ter a obrigação de entrar contra o Gremio Prudente no domingo pois Paulinho não joga pelo terceiro cartão amarelo. Márcio é um jogador de velocidade e ofensividade com um porte físico bom e uma explosão de dar inveja a muito corredor de 100 metros.
"Um jogador importante, tem força. Botamos o Márcio numa linha de quatro na frente do Paulinho. Depois invertamos porque o Paulinho já tinha o amarelo. Nós precisamos de todos. É uma reta final e o Márcio é muito bem vindo", falou o treinador Sérgio Soares sobre a volta do jogador.
Sérgio também disse que pode atuar novamente com os dois laterais esquerdos, o que não deixa de ser uma opção interessante já que defensivamente Paulinho é superior e Ofensivamente Azevedo é um dos melhores do país! Sendo que eles podem revezar, tanto na defesa quanto no ataque.

Outra substituição importante para o jogo contra o Prudente é a entrada do Goleiro João Carlos (Joca) que não perde em nada para Neto na minha opinião, pois de Goleiros, o Furacão está entre os 3 melhores do país! Já sobre Neto, nosso arqueiro e jogador de Seleção Brasileira, eu deixo para escrever uma humilde coluna só dele. Ao João Carlos desejo boa sorte assim como a todos os outros grandes craques que vestirão nossa camisa, que tenham calma, raça e que mostrem seu bom futebol e podem ter certeza, a torcida fará a sua parte!











"A camisa Rubro-negra só se veste por amor!" 


"Só vejo a hora
De você chegar
Prá todo o meu amor
Poder mostrar
Mas quando eu
De perto te olhar
Não sei se vou
Poder falar..."    Roberto Carlos

4 comentários:

  1. Nesse fds teremos que cuidar com a saída de Guerron também, que querendo ou não, faz uma falta MUITO grande no ataque, em especial na direita. Tinha chutado a escalação com ele no Twitter, antes de vir o pedido da seleção equatoriana.
    De qualquer forma, as voltas de Branquinho, Marcio Azevedo e principalmente de Rhodolfo dão um alivio ENORME ao torcedor =D
    Pra cima deles Furacão!!

    ResponderExcluir
  2. Guerrón joga, não será desfalque.
    Também acho que dois laterais-esquerdos poderiam dar certo (a depender do treino, claro), pois MA é muito melhor que Paulinho ofensivamente e este é melhor que aquele defensivamente. Seria uma dupla interessante.
    Apenas lembro que o contrato do Paulinho se encerra neste ano. Será que ele permanece?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog, Beto!
    Está super vibrante, com a cara do nosso Furacão!
    Fico muito feliz quando vejo essa nova geração espalhando a paixão rubro-negra.
    Mais uma vez, o parabenizo pela iniciativa.
    Adorei e estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Mto bom o Blog hein! Parabéns! A galera Rubro-negra mostrando seus vários meio de expressar sua paixão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...