Visualização:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Batalha...

...do Olympikus?
Opa Olímpico errado!
Agora sim!
Olímpico!
A Batalha do Olímpico é o nosso "jogo do ano", pois além de valer a provável vaga para a Libertadores, os dois times tem uma campanha parecida e uma rivalidade interessante.
Desde as agressões ao craque de bola Evandro e ao Imortal Alex Mineiro no Estádio "Monumental", a rivalidade só aumentou, Tcheco criou uma rivalidade entre os dois times Sulistas que até hoje fica na memória de quem viu aquelas imagens:
Golpe de Gavillán em Evandro lhe tirou 4 dentes
Alex ficou 3 meses afastado após agressão de Tcheco
Quem assistiu essa partida tenho certeza, tem nojo até hoje do time Colorido de Porto Alegre, um time que tem fama de brigão, bateu que nem um louco e tirou Alex por 88 dias de campo , enquanto Tcheco teve uma punição de 3 jogos pelo STJD (justiça burra). Falando em justiça burra, nesse jogo o Juíz Paulo Henrique de Godoy Bezerra nem advertiu o jogador "se ele pode ser chamado assim" Gavillán por ter quebrado 4 dentes de Evandro com uma cotovelada após contra-ataque do nosso amado Clube!Após esse jogo "truncado" saímos com um empate de 1x1 do "estádio do encocha".
No jogo da volta, após uma semana de grandes ameaças e com grandes chances de violência por parte de todos os jogadores e claro sem ajuda do árbitro, o Atlético venceu o "timinho dos pampas" por 2x0 com direito a Olé e um show de bola! Nesse momento quem ficou revoltado foi Tcheco, que perdeu a cabeça, xingou o juíz e foi pro vestiário mais cedo, além disso, viu Mario Celso Petraglia na época diretor do Conselho Deliberativo e tentou agredi-lo. Fora isso no Aeroporto enquanto Petraglia ia para São Paulo, encontrou os dirigentes e jogadores do Grêmio que tentaram agredi-lo de forma covarde.
Outra coisa relevante nesse caso foi que o jogador Claiton "que retornou ao Atlético", foi agredido na sala de imprensa, o volante Eduardo Costa, que ficou escondido atrás de um pilar e agrediu o meia Claiton, de forma covarde. A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos. "Esta é a escola gremista", disse o presidente do conselho Deliberativo do Atlético na época, Mário Celso Petraglia.
"Em campo eles não me acharam, tomaram caneta, chapéu. Se ele quisesse fazer uma briga mano a mano, poderíamos fazer quando ele quisesse. Mas não, eu estava dando entrevista e ele veio e me deu uma voadora, na frente de toda a imprensa. É um covarde! Tenho pena do Grêmio, que pela sua grandeza, não merecia ter um jogador desses", declarou Claiton à Rádio Gaúcha, depois da confusão.


Claiton apanhou por saber jogar bola
Mas esse caso não foi o único na história de confrontos entre Atlético-PR e o time de torcida duvidosa, a indisposição entre os clubes não vem do duelo daquela quarta-feira, e sim da semi-final da Copa Sul-Minas de 2002.
Na ocasião, na primeira partida da semi-final da competição, no Olímpico, Tite completava 100 jogos sob comando do tricolor gaúcho, e o que recebeu de presente foi um chocolate de 5x1 do Furacão, com direito a show do atacante Adauto (hoje no futebol checo).
O jogador entrou no final do primeiro tempo no lugar de Illan, contundido. Adauto e Alex Mineiro protagonizaram uma das mais belas apresentações da história do clube paranaense, e saíram de lá com cinco gols na bagagem.
A revolta do time "tricolor dos pampas" só fez aumentar a rivalidade

Além de levar uma surra em casa, em tarde de festa no Olímpico, Tite viu Adauto marcar três gols e mostrar uma camisa com os dizeres. " Eu já sabia". E o pior, o atacante anotou três gols, e em todos eles mostrou a tal camisa.
Furioso, Tite prometeu vingança para o jogo de volta. Uma fonte próxima ao técnico afirmou ao Portal Soccer System que o comandante gremista queria tirar o jogador de atividade. Ordenou para que seus atletas o "quebrassem" em campo. O técnico Geninho, no entanto, sabendo da ira do colega gremista, colocou Adauto apenas no final da partida, o suficiente para a confusão se armar.
"Quando eu pegava na bola, ele gritava quebra, quebra. Fizeram rodinha em mim dentro de campo, com o Zinho e o Eduardo Costa apontando o dedo na minha cara e tudo". revelou Adauto na época ao seu site oficial.
Na saída de campo, mais confusão. O atacante atleticano dirigia-se ao vestiário, quando viu Tite correr em sua direção. O técnico estava disposto a trocar tapas com o atacante atleticano.
"Vem cá seu moleque, quero ver se você é homem de usar essa camisa na final. Você nunca vai trabalhar comigo seu moleque", urrava o técnico contido pelos famosos " Seguranças do Petraglia".
De lá pra cá, os clubes já trocaram farpas por diversas vezes, dentro e fora das quatro linhas. Todos os jogos envolvendo Atlético-PR e Grêmio acontecem sob clima de tensão.


Como sempre o Grêmio Portoalegrense levou uma surra no futebol do bom time do furacão. E no Sábado não será diferente! Vamos pra cima, e vamos mostrar como se joga de verdade!

Os guerreiros Atleticanos merecem respeito e ninguém, de nenhum lugar do Planeta irá desmerecer nosso futebol e nosso amor a camisa! Eles mexeram com o brio do time errado, não sabe com quem se meteram e vão pagar com uma derrota sofrida! 
Salete vai olhar por nós e nosso Furacão vai soprar forte no Rio Grande do Sul, o time do "Norte Uruguaio" vai pagar por não respeitar o peso da camisa Rubro-negra!
Dentro do campo são 11 contra 11 e essa história de "já ganhou" só motiva nossos jogadores a entrarem com raça e "sangue no zóio", tenho certeza que saímos de lá com o melhor resultado possível!
______________________________________________________
Time: 
Nieto "el pivô" volta e deve ser títular, como sempre a carta na manga (Iván Gonzalez) deve estar no banco e entrar no segundo tempo pra decidir. 
Guerrón deve pegar ainda mais ritmo e como nos últimos jogos, acabar com a Lateral esquerda do adversário, se Diniz jogar o que jogou estamos bem pela lateral direita.
Nieto é o homem gol
Paulinho volta depois de suspensão




Bom também é a volta de Paulinho, além de estar muito bem no desarme e marcação tem ido ao ataque e com qualidade, os seus 2 últimos jogos foram primorosos, pra quem não viu, aconselho! 
Resumindo: Com a volta de Paulinho e Nieto o Atlético tem força total e o Grêmio estará desfalcado de alguns jogadores, inclusive Jonas  que é o artilheiro do time "extranjero sul-brasilenho" e com certeza um dos melhores jogadores deles, temos que estar na frente com a marcação forte, eu prefiro o time jogando no 4-3-3, mesmo com o Grêmio é um jeito mais compacto do nosso time jogar e como todos podem ver, é o posicionamento que funciona melhor com nosso grupo.
Devemos ficar atentos ao Douglas, ele fez bobagem, mas é um bom jogador e pode decidir o jogo.
Provável escalação:
Neto que voltou da seleção, 
Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo, Paulinho
Chico, Deivid provavelmente ou Vitor , Paulo Baier e Branquinho
Nieto e Guerrón.
Grêmio, teu pesadelo voltou!
______________________________________________________
Seleção

O jogo foi fraco, Messi é craque, Ronaldinho não merece a amarelinha e a zaga é horrível! Espero que Douglas faça o que fez na seleção no próximo sábado! Rhodolfo merece uma chance de títular , ganha a vaga fácil de qualquer zagueiro!
Sem mais...

"A Camisa Rubro-Negra só se veste por amor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...